http://img14.imageshack.us/img14/3862/bannerfundotranparente.gif http://img291.imageshack.us/img291/5029/bannerfelq4.jpg

Você que acha que seu ‘core 2 duo 2.0′ é uma máquina, precisa dar uma olhada nesta lista abaixo. São os 10 computadores mais ‘cavalos’ já feitos pelo homem. Os números são incríveis. Vejam:





O numero 1 da lista e o BlueGene/L da IBM, uma super máquina localizada nos estados unidos. Com capacidade de processamento superior a escala de 478 trilhões de instruções por segundo, possuindo um banco de memória RAM com mais de 32000 GIGA de armazenamento, essa é de longe o computador mais veloz já feito pelo ser humano.

Confira o restante da lista





O numero 2 da lista é a Red Storm, uma maquina pertencente a Cray Inc. contendo 12,960 processadores AMD Opteron de 2,4 gigahertz dual core, é capaz de processar até 124.42 trilhões de operações por segundo. Contem um banco de memória RAM com 40000 GIGA DDR.





Em terceiro lugar está o BGW também da IBM, contendo 40000 processadores de 700megahertz cada, pode chegar a processar 114 trilhões de operações por segundo. Quantidade de memória RAM não informado pela IBM.






Em quarto lugar está outra solução também da IBM, que é o ASC Purple, supercomputador, capaz de processar 100 trilhões de instruções por segundo, e armazenar em sua memória RAM até 48930 Giga de dados. Esta poderosa maquina custou aos cofres da IBM, a bagatela de $ 230 milhões de dólares.






Também pertencente a IBM o MareNostrum 5° computador mais rápido do mundo é também o computador mais veloz em solo Europeu. Sua arquitetura interna se baseia em 10400 processadores AMD 64 bits dual core de 2,4 Gigahertz, divididos em 12 gigantescos racks juntos podem realizar mais de 94 trilhões de operações em um segundo, seu banco de memória RAM comporta atualmente 20000 Giga e seus discos rígidos podem armazenar permanentemente até 250 Terabytes de dados.






O Thunderbird é o único supercomputador da Dell que faz parte da lista dos dês mais velozes do mundo. Usado basicamente em pesquisa na área de ciências físicas e simulações diversas na área, seus 5000 processadores juntos podem executar mais de 53 trilhões de instruções por segundo. Infelizmente a Dell não disponibilizou a quantidade de memória RAM presente em sua super maquina.






Empregado em pesquisas de tecnologia nuclear o Tera-10, localiza-se no continente europeu e é pertencente a Bull SA. Usando a plataforma de processadores Intel Itanium2 de 1.6 Gigahertz cada, podem realizar nada menos que 60 trilhões de operações por segundo, auxiliado pelo gigantesco banco de memória RAM contendo 29904 Giga disponíveis.






Criado pela SGI o Columbia pertence a NASA e é obviamente usado em tecnologia aeroespacial e simulações de pressão e gravidades em ambientes inóspitos ao ser humano. Sua capacidade de processamento dar-se graças a seus mais 10000 processadores da plataforma Intel Itanium2 de 1.5 Gigahertz podendo juntos executar mais de 50 trilhões de operações. Quantidade de memória RAM disponível em seu banco não está disponível.






Concluído recentemente pela NEC/Sun o TSUBAME Grid Cluster é de propriedade da Sun microsystem, uma das maiores fabricantes de software do mundo, sendo assim usado na produção de programas de computador. É capaz de processar 47.38 trilhões de instruções por segundo e banco de memória RAM capaz de armazenar nada menos que 21248 Giga de dados.

10º




O ultimo da lista foi desenvolvido pela Cray Inc. o projeto Jaguar, tem fins destinados a pesquisas e sensos populacionais. Usando a nova plataforma de processadores da AMD Opteron Dual Core de 2.6 Gigahertz, juntado 11,508 desses processadores, mais os 46 Tera de memória RAM disponível, o Jaguar pode atingir taxas de processamentos superiores a 40 trilhões de processos por segundo.



Bem vc tem um pc que acha que é bom fique sabendo ele está depois dos 1 milhão dos supercomputadores ^^

Bom eu não é essa não é a lista mais atualizada mas

Site Oficial
WikiPedia

0 reclamações

Postar um comentário

DL Downloads - Download fan: Os 10 Melhores computadores do mundo | Design DL Downloads

Link-me



Os melhores

O mundo dos machos

Parceiros

Image Hosted by ImageShack.us Downloads, atualidades e tradicionalismo. Baixando Free Agora, de tudo um pouco!

Referências